Como começar a programar em Java

//Como começar a programar em Java

Como começar a programar em Java

O necessário para começar a programar em Java: instalando o JDK e o NetBeans

Livro Java em PDFOk, você está convencido!Java é a melhor linguagem do mundo e você está perdendo a vida a cada segundo que não estudar Java.Mas, por onde começar? Aqui no site tem o curso.Mas que programa usar? Tem que pagar alguma coisa? Onde eu escrevo os códigos? O que preciso para instalar? Tem que baixar alguma coisa?O JDK? O NetBeans? Hein?

Por onde começar a programar em Java

Agora que você já leu sobre os artigos de programação, linguagens de programação, e sobre a linguagem Java e é aqui, presumo que você escolheu para começar o curso de Java.Parabéns, muito inteligente que você. Eu vejo que você quiser garantir o seu lugar no mercado.Mas não posso dizer que no final do curso, você já vai deixar de fazer programas em Java.Na verdade, durante o curso que vai fazer bastante isso…eu odeio só na teoria.Entre os vários artigos sempre vamos dar uma pausa para fazer aplicações, tais como calculadoras, jogos, vamos calcular a probabilidade de ganhar na mega-sena, vamos criar um banco de dados, etc.A coisa mais importante é fazer algo de útil, não é?

Instalando o necessário para programar em Java

Bom, vamos instalar o Java para o programa.Você provavelmente já tem o JRE, que é o Java Runtime Environment usado para executar aplicativos em Java, como o site do banco ou para o jogo online.Mas usando o Java é uma coisa do passado, agora você programa Java.Para isso, você terá o JDK, o Kit de Desenvolvimento Java, que é o Kit de Desenvolvimento em Java, que já contém o JRE!Há duas maneiras para executar aplicações Java, mas vou usar apenas um (IDE), que é o mais utilizado e mais simples.A outra é através de linha de comando, ou através de que pouco preto.Para funcionar bem, você tem que ir através DOS Terminais ou para a pasta que você criou os arquivos de código, compilar e executar, usando os comandos ‘javac’ e ‘java’, mas é um processo lento e cansativo.Vamos usar um IDE como o NetBeans, que é um programa do próprio site da Oracle, o titular dos direitos de Java.Este programa já compila e executa automaticamente o código que você escreve, além de verificar se há erros, de auto-completar código, mostrar visualmente os arquivos de seu programa (se ele é um projeto grande, você vai ter dezenas de arquivos), além de vários outros recursos.Além de a instalação ser completamente automatizado. Muito mais simples, não é?Existem vários tipos de Java, tais como o celular, a MIM, Cartão, etc.Vamos usar Java para criar aplicativos para computadores.Observe que você pode baixar Java separadamente e instalar em seu computador e depois outra IDE.Em nosso curso, eu recomendo para instalar o pacote ‘Java + NetBeans’, porque ele já vai instalar o Java e o IDE NetBeans, e configurar automaticamente para você.Digite no Google: “jdk + netbeans”, O primeiro site que deve aparecer é o Oracle, tais como:https://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk-netbeans-jsp-3413153-ptb.htmlPS: No momento de escrever o artigo, o URL são estes. Vai mudando a medida que vai se atualizando, tanto o JDK como o Netbeans.No momento em que você ler, as versões e os URLs podem ser outros. Se existem outras, baixe a versão mais recente.Evite dores de cabeça e sempre fazer o download a partir de sites oficiais!Aceitar os termos e condições clicando em ‘Aceitar o Contrato de Licença’.Depois de escolher o seu sistema operacional (Windows, Linux ou Mac) e baixar o arquivo.Pronto, você já pode ser capaz de desenvolver e criar aplicações em Java.Para isso, basta iniciar o NetBeans.Se você digitar: “jdk” no Google, você vai encontrar o site oficial para baixar somente o JDK e, em seguida, voltar para outra IDE (programa para programa), como o Eclipse.

By | 2019-04-09T07:53:41-03:00 abril 9th, 2019|Java|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment