Mais Rápido do mundo Processador para Portáteis?

//Mais Rápido do mundo Processador para Portáteis?

Mais Rápido do mundo Processador para Portáteis?

A AMD lançou dois laptop CPUs – o Ryzen 5 e o Ryzen 7, e esses laptops estão prontos para travar uma guerra contra a Intel 8ª geração i7. A empresa afirma que estas são “mais rápido do mundo processadores para ultrabooks”.

Vamos ver o que estes chips tem, vamos?

O Ryzen 7 2700U tem 4 núcleos, em simultâneo, multithreading e 10 unidades de processamento com base na Vega arquitetura gráfica. Ele tem uma base de velocidade de relógio de 2.2 Ghz com um impulso de velocidade de até 3,8 Ghz. A GPU relógios até 1300MHz. O Ryzen 5 2500U também tem 4 núcleos com SMT. A principal diferença entre este e o 2700U reside no núcleo gráfico e velocidades de clock. Este é um pouco mais lento com uma velocidade de clock de 2 ghz e aumentar a velocidade de 3,6 GHz. Além disso, o 2500U tem 8 unidades de processamento em vez de 10 e sua GPU relógios até 1100MHz.

Esses chips são classificados em 15 watts de TDP, que é exatamente a mesma, como o Intel ® Core i5 e i7 processadores usados na maioria dos notebooks. A computação núcleos são baseados na mesma arquitetura da AMD famoso Ryzen ou Ryzen Threadripper CPUs, embora existam algumas pequenas alterações que visam otimizar o desempenho do dispositivo.

Um deles é a Precisão de Impulso 2, que se estende desde o original de Precisão Impulso que é destaque no Ryzen. O seu “oportunista do algoritmo tenta executar maiores velocidades de relógio baseado na CPU atuais parâmetros de trabalho. O móvel XFR vai dar a um relógio de 100 MHz boost se a CPU estiver frio o suficiente para levá-lo. Esses chips parecem ser super empreendedores: de acordo com a empresa, os testes são 200% mais rápido em operações de CPU e 128% mais rápido em GPU operações, ao mesmo tempo que consomem 58% menos energia.

O que o torna mais rápido?

A AMD mostrou vários resultados de teste de desempenho do Ryzen5 e Ryzen7 contra a Intel de 7ª geração Core i7 Kaby Lago e o recém-lançado 8ª geração Kaby Lago de Atualização. No único thread da CPU utilização de testes Cinebench R15, o Ryzen 7 quase coincide com o desempenho de uma de 7ª geração Core i7 7500U e é apenas um pouco atrás da 8ª geração Core i7 8550U. Multi-threaded testes, o Ryzen7 absolutamente derrota o dual core Core i7 7500U em HP Envy x360 e, surpreendentemente, também o quad-core Core i7 8550U no Acer Spin 5. No entanto, os laptops a AMD está usando para executar estes testes são conversíveis, que correr um pouco mais lento do que laptops convencionais, embora o HP Envy x360 pode ser o primeiro laptop para suporte móvel XFR.

Em POVRay, PCMark 10 e TrueCrypt, Ryzen é líder. Em PassMark 9, o novo chip Intel emerge vitorioso, mas por uma margem muito pequena. No jogo, a AMD diz que o Ryzen7 esmaga os gráficos da Intel fichas no 3DMark Tempo Espião referência. Ele também mantém o ritmo com a GeForce GTX 950M em um laptop ultra fino.

Sobre a vida útil da bateria..

Apesar de não saber sobre o Ryzen 7 a vida útil da bateria em comparação com o de chips da Intel, é certamente melhor do que uma de 7ª geração de APU. A vida útil da bateria é um fator chave quando se trata de computadores portáteis. Para VP9 reprodução, Ryzen 7 tem uma vida útil da bateria de 9,2 horas, enquanto a AMD FX 9800P chip é preso em 4,5 horas. Para o padrão 1080p H. 264 de reprodução, que vai de 10,6 12,2 horas. No padrão MobileMark 14 bateria resumo do teste, o Ryzen 7 deu uma bela de 13,5 horas de vida útil da bateria e o FX chip morreu em 10,7 horas.

O que está dentro destes chips?

Os novos chips são fabricados em um processo de 14nm pela GlobalFoundries em Nova York. Ryzen para computadores portáteis utiliza um único quad core CCX. Existem seis componentes ligados a empresa Infinity Tecido: multimídia motores, motores de exibição, e/S e sistema de hub, DDR4 controladores, Zen núcleos, Vega gráficos núcleos.

Em conclusão, Ryzen 5 e Ryzen 7 parece que está prestes a dar alguma competição dura para Intel. Uma vez que uma grande maioria dos computadores portáteis utilizam chips da Intel, isso pode significar uma mudança nas tendências de mercado.

By | 2019-04-09T07:58:33-03:00 abril 9th, 2019|Java|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment